A possibilidade do pequeno Davi nascer no dia 29 de fevereiro foi apontada no último exame de ultrassom feito durante a gestação de Thamires Prado da Silva, de 22 anos.
A moradora de Bauru (SP) conta que a previsão inicial era de que o filho, o primeiro dela e do companheiro Christian William Amorim, de também 22 anos, viesse ao mundo somente depois do dia 1° de março.
Mas, o exame foi certeiro e Davi nasceu nos primeiros minutos desta quinta-feira (29). A data acontece de quatro em quatro anos e a chance de nascer nesta data é de uma em 1.461.
Apesar da previsão do ultrassom, Thamires conta que o nascimento de Davi foi uma surpresa. O bebê nasceu de cesariana à 0h15 do dia 29 de fevereiro.
“A previsão inicial dele era dia primeiro de março, então não pensei na possibilidade pois achei que ele nasceria dias antes da data prevista, mas a última ultrassom ele adiantou para o dia 29 de fevereiro, mas na minha cabeça achei que ia adiantar mais ou passar desta data”, conta.
A data de 29 de fevereiro sempre desperta curiosidade sobre como as pessoas nascidas em anos bissextos comemoram seus aniversários. Thamires afirma que não está preocupada com isso.
“Vamos comemorar dia 1° de março e de 4 em 4 anos comemoramos no dia certo, dia 29 de fevereiro. Mas, não tenho essa preocupação de ser uma data que acontece de quatro em quatro anos, pois tem o dia 28 de fevereiro ou dia 1°, que pode ser comemorado igual.”
Via G1