Os policiais civis da DISE de Jaú prenderam dois jovens de 19 e 25 anos na tarde de hoje (10/06) no Jardim Pedro Ometto.
O ponto de venda de drogas da Rua Jose Contador já era investigado. As informações apontavam que os dois indivíduos estavam no ponto e, de tempos em tempos, se deslocavam até um terreno baldio em frente ao local.
R.S.S. de 25 anos e P.V.C.S. de 19 anos, ambos de Ribeirão Preto, foram abordados. Com o rapaz, os policiais encontraram 3 porções de crack, 2 pinos tipo eppendorf de cor amarela de cocaína, uma tesoura, 6 porções de uma espécie de haxixe conhecida como “Ice”. No local do terreno onde eles mexiam, mais precisamente embaixo de uma porta de madeira jogada ali, os policiais encontraram uma pochete com diversas porções de crack, cocaína, Ice e maconha, todas devidamente embaladas.
Os dois indivíduos confessaram que negociaram uma moto em Ribeirão Preto e com o valor vieram para Jaú com o intuito de venderem drogas, sem indicar a origem dos produtos ilícitos.
Questionados, levaram os policiais até a moradia locada por eles no Jardim Santa Rosa, onde os policiais encontraram outras porções de crack, cocaína e maconha, além de valores em dinheiro. Eles não possuem antecedentes criminais e decidiram pelo comércio ilegal naquele ponto onde foram abordados porque tinham informação de que ninguém havia explorado o local para o tráfico de drogas.
A Autoridade Policial deliberou pela prisão em flagrante pelos crimes de tráfico e de associação para o tráfico de drogas, representando pelas prisões preventivas. Ao todo foram apreendidas 350 porções de cocaína, 115 porções de maconha, 37 porções de ice (haxixe) e 3 porções de crack.