Nas regiões de Jaú, Sorocaba e Bauru, os termômetros registraram temperaturas abaixo de 3°C na madrugada desta quinta-feira (30).
Os termômetros de algumas cidades do interior de São Paulo registraram novos recordes de frio na madrugada desta quinta-feira (30). De acordo com o monitoramento do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), as temperaturas oscilaram entre 3,4°C e 9,4°C.
No centro-oeste paulista, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IPMet), as temperaturas registradas foram abaixo de 10°C. A cidade mais fria foi Pardinho, com a mínima de 6°C. Veja abaixo:
Pardinho: 6°C;
Itatinga: 7ºC;
Jaú 9⁰ C;
Pratânia: 8°C;
Bauru: 9,4°C.
Frente fria
Em entrevista ao g1, o climatologista Vagner Camarini explica que a queda nas temperaturas desde o fim de semana se deve a uma frente fria que passou pelo interior paulista.
“Uma frente fria de grande intensidade que passou pela região no fim de semana deixou as temperaturas amenas. Ela veio acompanhada de uma massa de ar polar e que derrubou mais ainda as temperaturas. O final do outono é assim, bem semelhante ao inverno”, esclarece Camarini.
Regiões de Itapetininga e Sorocaba
O município de Itapetininga conseguiu ficar ainda mais frio, com a temperatura chegando aos 3,6°C, porém, Manduri foi a cidade mais gelada da região novamente, com 3,4°C. Veja as mínimas abaixo:
Manduri: 3,4°C;
Itapetininga: 3,6°C;
São Miguel Arcanjo: 5°C;
Tatuí: 6,6°C;
Sorocaba: 8,7°C.
São José do Rio Preto
Na região de São José do Rio Preto, a cidade de Dirce Reis foi a mais fria, com mínima de 4,4°C. Confira:
Dirce Reis: 4,4°C;
Santa Salete: 5,3°C:
Jales: 6,4°C;
São José do Rio Preto: 9°C.
Em Rio Preto, a campanha do agasalho já começou. Roupas podem ser doadas no Fundo Social, localizado na Vila Ercília, e no Centro de Qualificação Profissional e Emprego, na Avenida Mirassolândia. As doações devem vir separadas e identificadas como masculinas, femininas e infantis.
Em Araçatuba, 120 caixas foram distribuídas entre comércios, bancos, escolas e postos de saúde, para recolher cobertores e agasalhos novos ou em bom estado de conservação.