
Um caminhão desgovernado arrastou um carro estacionado com uma mulher e a filha dentro do veículo na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O acidente aconteceu por volta das 17h, poucas horas antes da festa de aniversário que a menina receberia onde fazia judô. Júlia Rabelo completaria 7 anos nesta sexta-feira (23). Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança morreu ainda no local.
A mãe, Luciana Rabelo, de 29 anos, foi levada para o Hospital Raul Sertã com múltiplas fraturas. O pai também deu entrada na unidade em estado de choque.
“Hoje era a festinha dela de 7 anos no judô. E recebemos essa notícia dilacerante. O pai estacionou para ir à padaria comprar refrigerante e elas estavam dentro do carro. A festinha estava marcada para as 19h”, contou a amiga, que preferiu não se identificar.
A Polícia Civil informou que testemunhas no local relataram que o caminhão desceu a Rua Uruguaiana sem freio. A fachada de uma casa também foi atingida.
O motorista estava com mais duas pessoas no caminhão. Ele foi levado com ferimentos para o hospital e ainda não prestou depoimento, segundo a polícia. Outro ocupante que ficou ferido passou por cirurgia.
“Foi realizada a oitiva da Polícia Militar, e está sendo ouvido um dos agentes da empresa. O motorista do caminhão encontra-se hospitalizado”, disse o delegado Erick França.
Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil já realizou perícia no local para investigar as circunstâncias do acidente, que envolveu um caminhão de transporte de cargas.
Via G1