
Um cachorro chamado Nick foi resgatado dos escombros da área atingida pela explosão que destruiu oito casas conjugadas, deixando dois mortos e dez feridos em Olinda. Imagens enviadas à TV Globo mostram quando o animal, de pelagem preta e porte médio, foi retirado dos destroços por um funcionário da Defesa Civil do município.
Segundo moradores, o cachorro é da proprietária do terreno que abrigava as oito casas, identificada apenas como Lia, e foi adotado por ela após ser encontrado na rua durante o carnaval deste ano. Nick foi levado a uma clínica veterinária, mas o g1 não conseguiu confirmar o estado de saúde dele até a última atualização desta reportagem.
Nick foi resgatado na noite da segunda-feira (20), por volta das 18h30, e ficou mais de 35 horas sob os escombros. A causa da explosão não foi confirmada oficialmente, mas moradores relataram um forte cheiro de gás de cozinha depois do estrondo.
Outros dois animais ficaram no local do acidente: os gatos Cléo e Thor, que pertencem à moradora Sandra Moura. “Eu peguei os dois na rua novinhos. E agora eu estou aqui para mais uma vez resgatá-los e mais uma vez recomeçar”, disse Sandra à TV Globo.
Thor, que tem pelagem laranja, já foi visto na janela da casa onde morava, mas ainda não foi resgatado até a última atualização desta reportagem. Uma protetora de animais levou uma gaiola com ração dentro para atrair o felino. A outra gata, de pelagem branca e preta, chamada Cléo, estava desaparecida, mas foi encontrada.
Via G1